NOAR
Auto DJ | #AS MELHORES
Agora:  Auto DJ
#AS MELHORES
Fique por dentro nas Redes Sociais:
Divulgue na Rádio Animes Z, basta ir em CONTATO!

→ Saiba mais sobre Jinchuurikis e Bijuus!
A palavra Bijuu literalmente significa Monstro com Cauda, em Naruto, os chamados Bijuus são enormes concentrações de chakra que assumem formas semelhantes aos animais. Existem ao todo 10 Bijuus, cada um com uma quantidade de caudas e também com uma particularidade.
Nome Real: Shukaku 
O Ichibi no Shukaku (?????, que literalmente significa “Tanuki de Uma-Cauda”) foi selado em Sabaku no Gaara para servir como uma arma para a Vila Oculta da Areia durante as guerras. Mais tarde Gaara é capturado por Deidara e Sasori, membros da Akatsuki, e tem seu Bijuu extraído.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Fuuton (elemento Vento) e concede ao seu Jinchuuriki a habilidade de manipular a Suna (Areia). O Shukaku faz com que seu hospedeiro esteja sempre acordado e ativo, do contrário ele pode tomar controle total do seu corpo durante o sono. Diferentemente dos outros Jinchuurikis, o hospedeiro do Ichibi no Shukaku não assume a forma de seu Bijuu liberando caudas, mas sim incorporando partes do corpo dele em seu próprio corpo com a areia que controla. Ele pode usar a forma completa do Bijuu sem perder a consciência, mas se quiser ter acesso a todo o seu poder ele pode optar por adormecer após a transformação já que esta é a chave para despertar o Shukaku.

Nome Real: Matatabi 
O Nibi no Nekomata (??, que literalmente significa “Gato de Duas-Caudas”) foi selado numa kunoichi de Kumogakure chamada Yugito Nii. Não se sabe muito sobre o Bijuu em si, só se sabe que o seu Jinchuuriki foi capturado por Hidan e Kakuzu.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Katon (elemento Fogo), o que lhe concede a capacidade de atirar bolas de fogo pela boca e queimar tudo ao seu redor. Kakuzu menciona que o Nibi é o Bijuu que personifica a vingança, mas isso não foi confirmado.

Nome Real: Isobu 
O Sanbi no Kappa (??, que literalmente significa “Tartaruga Mística de Três-Caudas”) foi um Bijuu capturado por Deidara e Tobi e que tinha como Jinchuuriki, o Yondaime Mizukage, Yagura. Este Bijuu é também foco de uma saga filler do anime na qual Konoha tenta selar a criatura mas acaba falhando.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Suiton (elemento Água) e também a capacidade de criar genjutsus e confundir seus adversários com uma névoa. Sanbi foi usado na Terceira Grande Guerra Ninja por Kirigakure mas, de alguma forma, foi retirado do seu Jinchuuriki original e selado numa outra dimensão, até que fora despertado por Yuukimaru (ver filler da usuária de Shouton). Esse Bijuu também é dotado de uma defesa natural, uma espécie de anti-corpo que cria miniaturas de si mesmo e protege seu interior de ameaças.

Nome Real: Son Goku  O Yonbi no Saru (??, que literalmente significa “Gorila de Quatro-Caudas”) tinha Roushi como seu Jinchuuriki e foi capturado por Itachi e Kisame, muito embora fica subentendido que Kisame agiu sozinho.
Habilidades: Possui a habilidade de manipular o Katon e o Doton e fundi-los, criando um terceiro e novo elemento, o Youton (elemento Lava). Esse Bijuu foi baseado no OozaruGoku, e seus chifres dourados também são referência à auréola de Son Goku do conto japonês Jornada para o Oeste.

Nome Real: Kokuou 
O Gobi no Irukaumo (??, que literalmente significa “Hibrído de Cinco-Caudas”) foi um Bijuu capturado pela Akatsuki, ainda que não tenha sido revelado exatamente por quem. Supõe-se, no entanto, que tenha sido por Deidara e Sasori, já que quando enfrenta Gaara Deidara revela que o outro Jinchuuriki que ele enfrentou não era tão forte assim. O Gobi tinha como Jinchuuriki um ninja chamado Han.
Habilidades: Não se sabe muito sobre as habilidades desse Bijuu, sabe-se apenas que ele é uma espécie híbrida, ou seja, uma mistura entre um cavalo e um golfinho com chifres.

Nome Real: Saiken 
O Rokubi no Namekuji (??, que literalmente significa “Lesma de Seis-Caudas”) foi capturado pela Akatsuki e extraído do corpo do seu Jinchuuriki, Utakata, um nukenin da Vila da Névoa. De acordo com o filler do anime, esse Jinchuuriki foi capturado por Pein.
Habilidades: As habilidades do Rokubi também são desconhecidas, mas é suposto que ele tenha controle sobre o elemento Suiton, dadas as características de Utakata.

Nome Real: Choumei 
O Shichibi no Kabutomushi (??, que literalmente significa “Besouro-Rinoceronte de Sete-Caudas”) foi o primeiro Bijuu capturado por Sasori e Orochimaru, da Akatsuki. Seu Jinchuuriki era uma kunoichi de Takigakure chamada Fuu.
Habilidades: Além de poder voar, esse Bijuu tem o corpo completamente revestido por uma carapaça resistente que lembra o exoesqueleto de um inseto. O Shichibi foi inspirado no Kabutomushi, o Besouro Rinoceronte Japonês. Suas outras habilidades permanecem desconhecidas.

Nome Real: Gyuuki 
O Hachibi no Oshi-Oni(??,que literalmente significa “Touro-Polvo de Oito-Caudas”) foi um Bijuu selado em Killer Bee, um ninja de Vila Oculta da Névoa. A Akatsuki tenta capturá-lo duas vezes, da primeira vez Sasuke, Karin, Juugo e Suigetsu são enganados e da segunda Kisame é enviado mas também não obtém sucesso. Killer Bee é considerado o Jinchuuriki perfeito por ter o controle total sobre o seu Bijuu, podendo se transformar nele por completo quando quiser ou mesmo apenas transformar algumas partes do seu corpo.
Habilidades: O Hachibi tem a capacidade de canalizar seu chakra numa esfera de energia negra e dispará-lo de uma só vez, destruindo tudo ao seu redor. Além disso ele concede ao seu hospedeiro características peculiares, como a capacidade de produzir tinta de polvo. Por ter controle total sobre a criatura, Killer Bee também é imune a Genjutsus, já que conta com a mesma para libertá-lo de qualquer ilusão.

Nome Real: Kurama
A Kyuubi no Youko (?????, que literalmente significa “Raposa de Nove-Caudas”) é o Bijuu com a maior quantidade de chakra e poder. Ele foi selado em Uzumaki Naruto, de Konohakagure pelo seu pai Yondaime Hokage. Os Jinchuurikis anteriores da Kyuubi foram Mito Uzumaki e Kushina Uzumaki, mãe de Naruto. A Kyuubi é o maior alvo da Akatsuki e deve ser obrigatoriamente selada por último. Ainda assim, a organização tentou por diversas vezes sequestrar Uzumaki Naruto, sem obter sucesso. Inicialmente Itachi e Kisame foram parados por Jiraya, depois Deidara foi derrotado por Kakashi, mais tarde Kakuzu foi derrotado pelo próprio Naruto e finalmente Pein também falhou, novamente derrotado por Naruto.
Habilidades: Fora o Juubi, é teoricamente o Bijuu mais poderoso. A Kyuubi possui uma quantidade de chakra considerada absurda até mesmo para um Bijuu, ao ponto de ser tido quase como infinito. O menor toque nela pode remover a pele de quem o fizer e, assim como o Hachibi, tem a capacidade de atacar com massas de chakra puro, que, devido à sua densidade, podem vaporizar tudo que estiver a sua frente. Dizem que suas caudas gigantescas são capazes de gerar tsunamis e achatar montanhas. Além disso a Kyuubi concede ao seu hospedeiro uma capacidade regenerativa extremamente acelerada. Ao liberar as caudas desse Bijuu, uma espécie de manto de chakra envolve o corpo do hospedeiro que queima qualquer um que entre em contato com ele e aumenta sua defesa e capacidades regenerativas, quanto maior o número de caudas liberadas, mais as habilidades desse manto de chakra são aumentadas.


Juubi

Rés a lenda que antigamenta havia um único Bijuu, o Juubi. O seu poder era gigantesco, seu chakra era o chakra definitivo, a quantidade máxima e perfeita e sua única vontade era destruir tudo que visse pela frente.
Um dia, decidido a livrar o mundo dessa maldição, o Rikudou Sennin, também conhecido como Eremita dos 6 Caminhos, resolveu selar o monstro dentro de si mesmo, se tornando o primeiro Jinchuuriki da história, o Jinchuuriki do Juubi.
De acordo com a história de Tobi, o Sennin ficou com medo de que quando morresse a fera de dez caudas se libertasse e voltasse a destruir o mundo. Para isso dividiu seu poder em nove partes, criando os nove Bijuus (Ichibi, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi, Sichibi, Hachibi e Kyuubi) e então explodiu o chakra do que restou do seu corpo, criando a Lua.
Atualmente, Tobi está usando a Akatsuki para juntar novamente os nove Bijuus e então recriar o Juubi, selando-o em seu próprio corpo tornando-se o Jinchuuriki mais perfeito e poderoso que já existiu. Depois disso ele pretende por em prática o plano “Olho da Lua” (Tsuki no Me), com o qual criará um genjutsu de escala mundial refletindo seus olhos na superfície da Lua, fazendo com que todos os humanos vivam escravos da sua ilusão e vontade. Tobi acredita que essa é a única maneira de encerrar as guerras e o ciclo de ódio que assola o mundo shinobi há gerações.

Obrigado por ler essa matéria, espero ter agradado a todos e que vocês possam divulgar o link aos amigos, e tudo sobre o nosso site.
Postada Dia: 17/12
Postada por: Leandro
TOP FIVE
01
LIMIT BREAK X SURVIVOR
Dragon Ball Super
02
Flow - Sign
Naruto Shippuden
03
Seven Deadly Sins
Nanatsu no Taizai
04
Hard Knock Days
One Piece Opening 18
05
Porno Graffitti - The Day
Boku no Hero Academia
Parcerias
Copyright © 2012 - 2016 Rádio Animes Z - Todos os direitos reservados.