NOAR
Auto DJ | #AS MELHORES
Agora:  Auto DJ
#AS MELHORES
Fique por dentro nas Redes Sociais:
Divulgue na Rádio Animes Z, basta ir em CONTATO!

→ Cosplay e suas Curiosidades
    Olá pessoas conectadas. O post de hoje falará um pouco sobre o Cosplay, esse movimento tão famoso e que cresce muito ao longo dos anos. Pra vocês que tem duvidas sobre o assunto, ou não sabem ao certo o que é, aproveitem essa matéria para descobrir mais sobre essa cultura tão legal ! :DD
        Nesses últimos anos, uma grande massa de otakus tem se direcionado exclusivamente para as apresentações de Cosplayers. O numero de adeptos tem aumentado muito de evento para evento. Mas, que raio de cosplayer é esse? Bom, com a ajuda de nossa especialista do Arquivo Cosplay Brasil, a super simpática Paolla Limy, vamos esclarecer aos poucos isso. Bom, a palavra Cosplay vem de Costume Play, seria uma espécie de “brincar de fantasia” e isso tem virado moda nos principais eventos, aonde dezenas de pessoas competem com a melhor fantasia, mas o só o fato de você encarnar um personagem que você admira tanto, já satisfaz não só a si mesmo, como também o público. Provavelmente vocês já perceberam que a história começa no Japão. É isso mesmo. Japão, na feira de fanzines Comiket. Esse foi o berço do Cosplay.

  Em um Comiket como qualquer outro, um otaku japonês tem a brilhante idéia de se vestir de um de seus personagens prediletos. Vai para lá e recebe completa admiração dos outros visitantes, que nunca tinham visto algo parecido antes. Logo, a notícia se espalha e , no Comiket do ano seguinte, dezenas de outras pessoas também se fantasiam de personagens. Assim, para o Cosplay “expandir” suas fronteiras e sair do evento que nasceu, indo também para outros, foi um passo.

  Inicialmente considerado como “uma febre passageira”, o cosupure – como é chamado no Japão – se expandiu tanto, tanto, que as grandes empresas que fabricam brinquedos, broches, adesivos, e o que mais tiver de anime/mangá disponível no Japão logo perceberam o dinheirão que estavam deixando de faturar. “Ei!” eles disseram. “ Olha essa mania nova! Vamos fazer algumas dessas fantasias para vender ! Eles se divertem com as modas deles e nossa conta bancária aumenta!”


  Desse jeito surgiram os cosplays industriais, que não eram mais feitos
pelo cosplayer 
com ajuda de amigos ou família, e sim por projetos grandes, envolvendo centenas de máquinas, costureiras, fábricas. Esses cosplays comprados prontos costumam custar entre 30 e 60 mil ienes, mais ou menos 600 a 1.200 reais.
  Hoje o Cosplay já é algo comum de se ver, exceto por algumas fantasias, que são tão bem feitas que surpreendem até mesmo o mais acostumado. Existem grandes eventos dedicados totalmente para cosplayers, como o Tokyo Cosplay Show. 
Postada Dia: 24/01
Postada por: Leandro
TOP FIVE
01
LIMIT BREAK X SURVIVOR
Dragon Ball Super
02
Flow - Sign
Naruto Shippuden
03
Seven Deadly Sins
Nanatsu no Taizai
04
Hard Knock Days
One Piece Opening 18
05
Porno Graffitti - The Day
Boku no Hero Academia
Parcerias
Copyright © 2012 - 2016 Rádio Animes Z - Todos os direitos reservados.